Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Apenas uma questão de amor (Juste une Question D'Amour)

Filme francês com temática gay, conta a história de Laurent, de vinte e três anos, que partilha o apartamento com a sua melhor amiga. Afirmando perante todos a sua preferência pelos rapazes, apenas os seus pais ignoram a sua homossexualidade. Devido seu primo Marc ter sido expulso de casa ao assumir-se gay para os pais. E os mesmos sequer o visitaram nem quando estava com os dias já contados, para seus pais, Laurent é o filho modelo e usa a sua colega de casa para iludir questões sobre a sua vida privada. Esta dupla identidade torna-se insustentável quando O acaso e as más notas na faculdade fazem com que inicie um estágio com Cédric, um ainda jovem biólogo, por quem depressa se apaixona. Laurent vê-se desgarrado e dividido: de um lado tem o homem que ama, e que o ama, mas que não percebe as suas dúvidas e medos; do outro, uma família homofóbica, onde paira o fantasma do primo. Tudo se precipita quando a mãe de Cédric, bem intencionada, decide falar com os pais de Laurent . E tudo se resolve quando o jovem, finalmente, enfrenta o pai: “Sim, eu amo um homem. E sei que tu não o podes suportar. Mas é assim. Não é uma questão de ser gay ou não; é apenas uma questão de amor”. Esse filme foi feito para televisão francesa onde mais de 6,3 milhões de franceses viram o “Juste Une Question D’Amour”, transmitido pela France Télévision. Ambicioso e corajoso, este filme foi o primeiro a romper o tabu da homossexualidade na televisão francesa, abordando os temas da homofobia, da aceitação de si mesmo e claro do amor, com sensibilidade, respeito e inteligência.
Esse filme não é só para os gays verem e se verem no filme, esse filme é para todos que não tem preconceito e os que também tem veem que não se trata da questão da sexualidade ou do sexo, não se trata de escolha, não se trata de certo ou errado, não se trata de nada mais além do amor. É perfeito para tirarem do coração todas as amarras de preconceito que existe dentro de todos, é uma linda e emocionante história de amor!!!!!!!




Desculpem-me, mas só encontrei trailers com legenda em inglês...

7 comentários:

  1. Vou baixar =D
    Á proposito, o filme Amor e outras drogas, eu to na metdade. Naõ consegui terminar de ver. Pelo fato de eu acordar muito cedo (5h20, todos os dias) eu sinto sono cedo. E tô em época de finais na facul. Mas confesso que o filme não me prendeu a atenção. Tomara de da metdade em diante ele seja interessante...

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Linda resenha!
    Parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. A indicação foi minha !!!! um abraço e o filme é maravilhoso ...

    ResponderExcluir
  4. É Victor, obrigado pela indicação, amigo.

    ResponderExcluir
  5. filme incrivél....
    assisti e indico! é como disse, não é um filme para gays, sou hetero e achei a história e aboradagem muito sensivél e natural.

    ResponderExcluir
  6. Fime maravilhoso!! Vi 2 vzes e pretendo ver mais!! Muito realista e produção impecável!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Perfeito! Fala da realidade, sensível, ótimos atores. Indico pra todo mundo!

    ResponderExcluir